segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Festas Regionais: Festival Folclórico da Ilha de Vera Cruz em Maués abre a temporada de verão.

Maués: A temporada de Verão do Município de Maués iniciou na sexta-feira passada (16), com o a realização do XIII Festival Folclórico da Ilha de Vera Cruz. 
A festa de hoje reúne as brincadeiras de pássaros, quadrilhas e a Festa dos Visitantes com o cantor David Assayag. A expectativa é de que seja o melhor festival dos últimos anos. Na gestão do prefeito Pe. Carlos Góes e Dr. Gute houve um investimento maior na brincadeira do boi-bumbá, cada agremiação recebeu R$ 13 mil para investir na confecção de fantasias e alegoria. Um dos pedidos do prefeito foi para que a estrutura fosse diferenciada para atender visitantes, moradores e brincantes. Um gerador de energia foi instalado no local para dar suporte à sonorização os bumbás e as bandas que irão se apresentar. O campo de futebol da Ilha de Vera Cruz foi transformado na Arena da Floresta onde estão montadas arquibancadas, camarotes, barracas e o palco. Cerca de 180 pessoas estão envolvidas com a organização do evento que completa 13 anos. A Festa é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com Secretaria de Saúde, Obras, Sedema, Polícia Militar, Polícia Civil, Demut, Conselho Tutelar e os moradores da Ilha de Vera Cruz.
Extraido de: www.portaldoholanda.com

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se no blog

Digite seu endereço de email:

Subscreva-se em nossa newsletter, e receba informações e noticias por email. É gratuito e sem Spam. Eco da Floresta News

Translate

Diário Eco da Floresta 2013. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Seguidores

Pesquise no blog